Ya a la venta la guía imprenscindible para entender que te sucede y como abordarlo: EN LA LAGUNA ESTIGIA:Guía para un médium del siglo XXI
MAS INFORMACIÓN
Este blog esta protegido por las leyes de derechos de autor.
Copyright Francisco José Del Río Sánchez 2008

domingo, 18 de noviembre de 2012

O que é ser um médium? II



Ser médium como já mencionei antes, é ser um meio para expressar a vontade dos céus, da divindade. Expressar essa vontade por meio da compaixão, e do amor incondicional, em definitiva da ajuda aos semelhantes, porem sem esquecer de nos mesmos, porque a finalidade e encontrar dentro de nos o Deus que habita, o fazendo brilhar e se conectar com todo aquilo que esta a nossa volta.
Por isso ser médium é uma responsabilidade enorme, o desafio é desenvolver as qualidades para levar a luz a todas as pessoas e seres que chegarem perto de ela, sem julgar sua origem, ou condição.
Mais esse trabalho começa em nos mesmos, aprendendo a eliminar a escuridão dentro de nos, em palavras do Zen: “iluminando nossas ilusões”; para poder intensificar nosso brilho e se transformar na melhor expressão da divindade na terra.
Como mostra perfeitamente o mito da caverna, quanto mais luz, maior escuridão. Este é um poema do grande maestro do Zen Kodo Sawaki (s.xx), é muito claro sobre o assunto: 
                  
 “A escuridão da sombra dos pinhos 
depende de quão clara for à luz da lua”.

É evidente que nossas qualidades psíquicas, não foi um obsequio para nós nos beneficiarmos prejudicando a outros, influenciando seu livre alvedrio, e muito menos mandar a eles energia negativa para lês fazer algum mal, ou mal olhado, nem magia negra. (e gente, mesmo que tenha que repetir isto até vocês cansarem de ouvir, amarrar as pessoas é magia negra, e uma grave influencia no livre alvedrio de outro ser).

É um assunto delicado, porque por mais que se saibam coisas de outra pessoa por meio do don ou qualidade da vidência, deve se ter cuidado si essa pessoa esta qualificada para escutar e saber. O principio de precaução é muito importante em nosso trabalho como médiuns, também não se pode acreditar que por receber dons dos céus, vamos sair por ai falando como si nada, nem muito menos utilizar essa informação pra uso pessoal.  Nos só podemos acudir e prestar ajuda, quando sejamos realmente solicitados, responder somente as perguntas que forem feitas, e por mais difícil que seja aprender a observar e não se intrometer quando não há pedido de ajuda, mesmo sabendo que podemos ajudar. Este é um principio fundamental para qualquer pessoa, mais alem de tudo para um médium, O FATO DE NÃO SE INTROMETER OU MODIFICAR O CAMINHO ESPIRITUAL DE OUTRA PESSOA. 
Falando nisso gostaria adicionar que no Reiki, se ensina a mandar luz a distancia, a aquelas pessoas que podem não ter solicitado isso, primeiro se deve pedir permissão aos céus, e depois mandar luz para o que seja que a pessoa esteja precisando. Não tenho muito que negar sobre isso, não vejo que contradiga o que expliquei antes, de fato eu realizo cura a distancia diferentes da técnica do Reiki, a pessoas que não me pediram ajuda ou até desconhecem que eu possa fazer algo assim, ainda assim eu uso do mesmo jeito.  O engraçado é que sempre peço permissão aos céus para realizar algum trabalho esotérico, mesmo sabendo que já me foi dito que não preciso pedir, porque meus Guias falaram que me avisaram quando eu tiver que pedir permissão.
Lembro-me de ver uma mão no alto quando estou trabalhando, ou minha companheira tem escutado um “não” bem claro.
Si vocês não tem certeza da comunicação com seus guias, eu aconselho pedir permissão aos céus antes de realizar qualquer trabalho, já que eu continuo pedindo, por respeito e também por costume.
A responsabilidade de um médium é usar seus dons ou qualidades, para ajudar outros seres e a si mesmos, desenvolver elas  adequadamente, sem negá-las e agindo sempre com verdadeira compaixão, iniciando um caminho de eliminação do ego, quero dizer se livrar dos traumas característicos da personalidade, para se transformar em uma expressão o mais pura possível na terra, da obra divina. 
Isso é incompatível com obter ganância pelo uso de seus dons, tem que ser sempre de forma honesta, justa e de coração. Pra mim aquele que não cobra com o objetivo de ser reconhecido, ter fama ou preencher carências afetivas, e tão errado como aquele que simplesmente cobra com fins lucrativos. Como disse deve ser um gesto verdadeiro e de entrega por compaixão ao outro. Em este assuntos a moral judeu-cristã, e sua neurótica e obsessiva insistência respeito a “culpa”  faz mas mal que bem. 
  


O que é ser um médium?

Traducción Pâmella Meira.

No hay comentarios: